Declaração de Fé
Acreditamos que a Bíblia é a única palavra de Deus, autoral e infalível; a regra suprema da verdade e da vida.
Acreditamos que o Pai, o Filho, e o Espírito Santo são o único e eterno Deus, que é o Criador e Sustentador de todas as coisas.
Acreditamos na encarnação, no nascimento virginal, na vida sem pecado, na morte na cruz, na expiação substitutiva pelo pecado, na ressurreição corporal e no retorno futuro de Deus Filho, o Senhor Jesus Cristo.
Acreditamos no poder presente e na obra de Deus, no Espírito Santo, na convicção do pecado, na regeneração, na santificação e na entrega de dons espirituais aos crentes para a edificação do corpo de Cristo.
Acreditamos na salvação pelo dom gratuito da graça, não através das obras, mas por meio do arrependimento e da fé pessoal em Jesus Cristo, o Senhor, e que a verdadeira salvação resultará na manifestação do senhorio de Jesus Cristo – uma vida piedosa.
Acreditamos na ressurreição corporal de ambos, salvos e perdidos; os salvos, para a alegria eterna na presença de Deus, e os perdidos, para o tormento eterno, banidos da presença de Deus.
Acreditamos que toda vida humana é sagrada e criada por Deus à Sua imagem. A vida humana é de valor inestimável em todas as suas dimensões, incluindo fetos, recém-nascidos, idosos, pessoas limitadas física ou mentalmente e qualquer outro estágio ou condição desde a concepção até a morte natural. Estamos, portanto, chamados a defender, proteger e valorizar toda vida humana.
Acreditamos que Deus cria maravilhosamente e imutavelmente cada pessoa como homem ou mulher, e que esses dois sexos distintos e complementares juntos refletem a imagem e a natureza de Deus. Acreditamos também que a rejeição do sexo biológico é uma rejeição da imagem de Deus dentro dessa pessoa.
Acreditamos que o termo “casamento” tem apenas um significado: a união entre um homem e uma mulher em uma união única e exclusiva, tal como delineada nas Escrituras.
Acreditamos que Deus pretende que a intimidade sexual ocorra apenas entre um homem e uma mulher e casados entre si.
Acreditamos que Deus ordenou que nenhuma atividade sexual íntima seja envolvida fora de um casamento entre um homem e uma mulher.
Acreditamos que qualquer forma de imoralidade sexual (incluindo adultério, fornicação, comportamento homossexual, conduta bisexual, depravação sexual, incesto ou uso de pornografia) seja pecadora e ofensiva para Deus.
Esta declaração de fé não esgota a extensão de nossas crenças. A própria Bíblia, como a Palavra de Deus inspirada e infalível fala com autoridade final em relação à verdade, à moralidade e à conduta adequada da humanidade, e é a única e última fonte de tudo o que acreditamos. Para fins de fé, doutrina, prática, política e disciplina do Ballet Magnificat!, nosso Diretor Executivo, Keith Thibodeaux, é a autoridade interpretativa final do Ballet Magnificat! na aplicação da Bíblia.
Acreditamos que para preservar a função e a integridade do Ballet Magnificat! como corpo de Cristo, e fornecer um modelo bíblico para os bailarinos, funcionários e comunidade do Ballet Magnificat!, é imperativo que todas as pessoas empregadas pelo Ballet Magnificat! em qualquer capacidade, ou que servem como voluntários, concordem e respeitem nossa Declaração de Fé.